É do banco da Chapecoense que tem saído as soluções para decidir muitas partidas que levam o clube a ser o vice-líder da Série B. Não somente porque o técnico Gilmar Dal Pozzo tem traçado estratégias na prancheta que ganhou de Tite, mas pela qualidade dos reservas que ficam na casamata.

Continua depois da publicidade

? Acompanhe a partida às 16h20min

No domingo passado, contra o Guaratinguetá, o meia Danilinho entrou no segundo tempo para fazer a cobrança de falta e o gol da vitória. Contra o Sport, em Recife, Soares deixou a reserva para sofrer o pênalti de empate e fazer a jogada do segundo gol de Bruno Rangel, que representou a virada.

Contra o Guaratinguetá três titulares do vice-campeonato Catarinense, os laterais Fabiano e Fabinho Gaúcho e o volante Diego Felipe, estavam no banco. Também lá estava o goleiro destaque do título de 2011, Rodolpho. Danilinho iniciou a partida na reserva e Soares nem teve chance de novamente ajudar o time.

Continua depois da publicidade

Outros dois atletas que foram destaque no Catarinense, o meia Neném e o atacante Rodrigo Gral, nem foram relacionados pois estão voltando de lesão.

E contra o Paraná ou Dão ou André Paulino devem ir para a reserva para a volta do capitão Rafael Lima, que cumpriu suspensão. _Essa qualidade no banco é que tem feito a diferença- avalia o volante Diego Felipe, que segue trabalhando esperando nova oportunidade.

Com tantas opções, o técnico Gilmar Dal Pozzo confessou que está com dúvida, pelo menos na lateral direita. Mas ressalta que o grupo precisa estar reforçado para encara a sequência de jogos. O diretor de futebol da Chapecoense, Cadu Gaúcho, disse que em quase todas as posições há pelo menos dois jogadores em condições de serem titulares. E mais dois jogadores chegaram nesta semana para brigar por posição: o zagueiro Breno e o atacante Caion. E outro lateral deve chegar nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Não vai ser por falta de opções que a Chapecoense deixará de brigar pelo acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE

Nivaldo; Glaydson (Fabiano), Rafael Lima, André Paulino, Anderson Pico; Wanderson, Augusto, Paulinho Dias, Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PARANÁ

Luis Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição; Lucio Flavio e Felipe Amorim; Paulo Sérgio (Rubinho) e Reinaldo

Técnico: Dado Cavalcantti

Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Continua depois da publicidade

Horário: 16h20min

Local: Arena Condá, em Chapecó