Qual será a escalação do Avaí para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h15min, na Ressacada? Essa é uma pergunta ainda sem resposta. Na véspera do jogo pela segunda rodada da Série A do Brasileiro, o técnico Geninho afirma que espera pelo aval do departamento médico para montar o time. Perguntado sobre a chance de escalar o Leão com três zagueiros, a exemplo do que fez o argentino Jorge Sampaoli, do Santos, na vitória sobre o Tricolor na estreia, o treinador azurra falou que é uma possibilidade.

Continua depois da publicidade

– Sempre existe (a possibilidade), mas você tem que ter conhecimento contra quem vai jogar. É uma das melhores equipes do Brasil e que fez mais de 50 gols no ano. Tem que reconhecer as qualidades do outro lado. Essas possibilidades estão abertas. O Sampaoli vem jogando há um tempo com três zagueiros. Eu gosto de jogar assim, desde que tenha jogadores de mobilidade na frente – falou o técnico do Leão.

Geninho tem dúvidas na lateral direita, pois Alex Silva ainda sente dores musculares. Caso não atue, a posição fica com Iury. Na esquerda, Igor Fernandes está fora de novo. No meio de campo, Matheus Barbosa, Gegê e João Paulo ainda não estão garantidos no time titular, enquanto no ataque Getúlio sofre com amigdalite e o artilheiro Daniel Amorim permanece vetado, sendo desfalque mais uma vez no setor ofensivo do Leão.

– O que nos preocupa mais é o ataque. Se eu tiver problema na zaga ou nas laterais, eu tenho reposição. Igual no meio de campo. Tenho opções. Mas no ataque não tenho tanto. Se você olhar, posso citar o Brizuela, Jones Carioca, Gabriel Lima, Caio e Jô, que são garotos. Ali temos que nos qualificar – reconheceu Geninho.

Avaí e Grêmio chegam para o confronto após derrotas na estreia. Ambos miram a reação para não verem os principais concorrentes se distanciarem na classificação. Após o jogo na Ressacada, o Leão terá mais um duelo como visitante: no domingo, às 19h, pega o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada da Série A.

Continua depois da publicidade