O Avaí trata o próximo jogo no Campeonato Brasileiro como decisivo. Não apenas porque depende de alcançar o resultado positivo para a saída da zona de rebaixamento. É que o adversário, o Coritiba, tem a mesma quantidade de pontos e também briga contra a queda. Confronto direto que provocou uma simples e precisa definição no lateral-esquerdo Capa ao falar do duelo durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresentou aos treinos.

Continua depois da publicidade

— Muito importante, é jogo crucial para o grupo e pra mim também. Espero que seja jogo bom pra gente, impor nosso futebol, não ter medo das jogadas e concluir a gol — disse o atleta.

A partida tem importância para Capa porque é a chance que tem para voltar a atuar entre os titulares. Há quatro rodadas, o técnico Claudinei Oliveira tem utilizado João Paulo, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no confronto marcado para as 21h de sábado, no Couto Pereira. Capa deve ser confirmado na escalação que tenta dar o troco da goleada sofrida na Ressacada, por 4 a 1, quando os times se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileiro.

— Teve partida adversa em casa contra eles, eles são concorrentes diretos na briga ali embaixo para sair do Z-4. A gente tem que ir lá, respeitando a equipe deles, é claro, mas impor bom futebol pra sairmos de lá vitoriosos – apontou o lateral-esquerdo.

Leia outras notícias do Avaí

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão