O ídolo argentino Diego Maradona estreou na noite desta segunda-feira o seu programa na TV Telesur, emissora estatal venezuelana. A atração chamada “De Zurda” (De Canhota, em português) está sendo produzida no Centro Internacional de Imprensa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

>>Confira todas as notícias sobre Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

O programa é apresentado pelo narrador uruguaio Victor Hugo Morales. Em uma hora de duração, Maradona não poupou críticas à Fifa, falou de experiências suas na Copa do Mundo, e surpreendeu a muitos ao apontar o Brasil como candidato ao título.

– Meu candidato ao título é o Brasil, tendo em conta que os candidatos sempre caem – disse o Pibe, meio sério, meio rindo.

Em relação à Fifa, Maradona disparou que a entidade está ‘matando o futebol’.

– A Fifa leva quatro bilhões de dólares com a Copa. O país campeão fica com 35 milhões de dólares. Está errado isso. A multinacional está acabando com a bola. Você, Blatter, não faz nada e está rico. Não é como Bill Gates, que trabalha. Você não faz nada! – bradou o ex-jogador.

Segundo o argentino, a Copa do Mundo foi trazida ao Brasil por ‘pessoas ruins’.

– Não tenho dúvidas que o Brasil fará uma grande Copa. Mas não vamos nos esquecer das pessoas da Fifa. Que poder… que poder feio! A verdade é que não há clima para o Mundial. Torço por Dilma, mas este evento chegou aqui trazido por pessoas ruins – afirmou.

Continua depois da publicidade

Assim como Victor Hugo Morales, Maradona é um ferrenho defensor dos governos argentino de Kristina Kirchner e do venezuelano de Nicolás Maduro e do chavismo. Durante a transmissão, o ex-jogador aproveitou para mandar ‘um beijo para Fidel Castro’.