O Joinville enfrenta o Atlético Catarinense nesta quinta-feira (9), às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2023. Além da preocupação com a tabela, o torcedor Tricolor segue na expectativa por mais gols. Até agora, foi apenas um em cinco jogos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com uma média de 0,2 gol por jogo, o JEC tem até o momento o seu pior ataque do século XXI no estadual, empatado com as primeiras também cinco rodadas da campanha de 2022, ano em que a equipe escapou do rebaixamento no último jogo.

Atualmente na 11ª posição com quatro pontos somados (todos em empates), o JEC busca a primeira vitória no campeonato.

Para o técnico Marcelo Martellote, os números até assustam, mas o nível em campo deve ser priorizado.

Continua depois da publicidade

— Não avalio só a estatística, que também incomoda, mas principalmente a produção, a criatividade, o número de produções que criamos no jogo. Nesse aspecto precisamos evoluir — disse, em coletiva na manhã de quarta-feira (8).

O técnico ainda falou sobre o desfalque do zagueiro capitão Ewerton Páscoa, que saiu lesionado contra o Barra, no domingo (5). O atleta, segundo ele, deve ser relacionado, mas não confirmou se tem condições de jogo.

Já o Atlético Catarinense, na lanterna do estadual, passa por “reformas”. Nesta semana, o clube, que tem investimentos do ex-jogador Romário, dispensou sete jogadores. O Atlético tem o pior ataque entre os times da elite catarinense – 0 gols marcados – e também ainda não venceu.

Após o jogo desta quinta, o Joinville treina em Nova Veneza, para depois pegar o Criciúma, fora de casa.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Morador que havia acabado de se mudar de bairro presencia assassinato em Joinville

Cadela encontrada dentro de sofá em Joinville passou horas até ser descoberta: “Não latia”

Prevista há 50 anos, obra em Joinville entra em fase de licenciamento