O torcedor não se empolgou com a estreia do Joinville na Copa Sul-Americana e não compareceu em bom número à Arena na noite desta quinta-feira. E, sem a sua principal arma – o apoio da massa Tricolor –, o JEC não conseguiu fazer frente ao Atlético-PR, que venceu por 2 a 0 e ficou mais perto de avançar para a próxima fase da competição internacional.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira como foi o minuto a minuto de Joinville x Atlético-PR
Devido à cobrança de ingressos para esta partida por causa de uma obrigação do regulamento da Conmebol, poucos sócios foram até a Arena para empurrar o Tricolor. Mesmo assim, quem esteve presente ficou com a impressão de que a noite poderia ser feliz. Logo aos quatro minutos, Lucas Crispim teve boa oportunidade em cobrança de falta da entrada da área, mas mandou pelo lado esquerdo de Weverton.
Continua depois da publicidade
Depois disso, só deu Atlético-PR. Aos 18, Douglas Coutinho aproveitou cruzamento de Walter e desviou para a rede. A torcida do Furacão comemorava, mas o lance havia sido anulado porque o desvio foi com a mão. Aos 30, a dupla repetiu a jogada. Desta vez, Douglas Coutinho chutou colocado e Agenor fez a defesa.
A terceira vez foi fatal. Novamente pelo lado direitos, nas costas de Rogério, Eduardo cruzou e desta vez Walter apareceu na pequena área para conferir: 1 a 0 para os visitantes.
Sem o time mostrar sinais de reação na segunda etapa, PC Gusmão fez as primeiras alterações no Tricolor. Primeiro, tirou Rogério e colocou Diego para reforçar o lado esquerdo. Depois, sacou Trípodi para a entrada de Marcelinho Paraíba.
Continua depois da publicidade
E foi pelos pés do meia veterano que o Tricolor quase chegou ao empate. Após Silvinho ser derrubado na entrada da área, Marcelinho Paraíba cobrou a falta com categoria, levando perigo à meta de Weverton. A eficiência que faltou ao JEC não faltou ao Furacão. Aos 24, Nikão cobrou escanteio e Douglas Coutinho apareceu na primeira trave para desviar de cabeça: 2 a 0.
O Tricolor tentará reverter a vantagem construída pelo Rubro-negro na próxima quinta-feira em Curitiba. Antes disso, a equipe recebe o Fluminense, no domingo, pela Série A.