O banheiro que vai ser utilizado pelo casal exige projeto planejado que supra as necessidades dos dois moradores e, ainda assim, mantenha a individualidade. O detalhamento de acordo com os usos deixam a rotina mais fácil e os objetos de uso pessoal organizados.

Continua depois da publicidade

Foi pensando nisso que a arquiteta Renata Pocztaruk, do escritório Elizabeth Pocztaruk Arquitetos, resolveu alterar a planta do próprio apartamento durante a construção do prédio. A profissional resolveu aumentar a suíte utilizando a área do terceiro dormitório e projetou o banheiro de casal, que tinha 3,25 metros quadrados originalmente, com 5,95 metros quadrados.

Internamente, a pastilha de vidro no tom fendi, presente no mobiliário do quarto, foi a escolhida para as paredes do box darem continuidade aos ambientes.

– Projetou-se um banheiro que pudesse ser bem aproveitado pelos dois ao mesmo tempo e que, ainda assim, fosse confortável – explica Renata.

As duas cubas de semiencaixe e os metais de linhas retas seguem o padrão moderno desejado. Sobre a pia dela, luminárias embutidas no rebaixo de gesso com lâmpadas bipino garantem a luz necessária para a maquiagem. Para ele, o espelho da parede segue até o interior do box e permite que a barba seja feita durante o banho.

Continua depois da publicidade

Já no projeto da engenheira civil e designer de interiores Lisiane Scardoelli e da arquiteta Viviane Maglia, do Studio LiVi Arquitetura & Design, dois banheiros foram unificados parar gerar um novo de 16 metros quadrados. A proposta segue o conceito de spa, dentro do estilo sofisticado e tradicional do restante da casa. Para isso, todo o ambiente foi revestido com mármore carrara, incluindo a pia tipo calha de 1m de largura, que recebeu dois conjuntos de misturadores, um para cada lado.

O conforto também diz presente na iluminação conectada e automatizada, que permite criar diferentes cenários.

Sobre a pia, o espelho foi fixado no vão central da parede até o teto e nas laterais, revestindo os módulos de armários.