O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) iniciou, nesta tarde, a leitura do seu parecer sobre o Projeto de Lei do Orçamento da União para 2012, que deverá ser votado nesta quinta-feira na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional para, em seguida, ser apreciado pelo plenário em sessão conjunta das duas casas do Legislativo.
Continua depois da publicidade
O plenário da comissão está repleto de representantes de servidores do Judiciário e do Ministério Público da União e de aposentados, que aguardam a votação do parecer, para saber se terão reajustes em seus proventos no ano que vem.
Como o relator não incluiu previsão de recursos com essa finalidade, só com a aprovação de emendas ao relatório isso poderá ocorrer, o que depende de acordos entre os partidos governistas e de oposição, o que ainda não ocorreu.
O líder do PDT na Câmara, deputado Paulo Pereira da Silva, afirmou antes da leitura do relatório por Chinaglia, que as negociações com representantes do governo nas últimas horas não evoluíram e ‘ou o governo negocia hoje à tarde ou o Orçamento não será votado hoje’.
Para o deputado, que é presidente licenciado da Força Sindical, a presidenta deveria voltar a Brasília a fim de negociar diretamente com as categorias envolvidas na discussão. Dilma Rousseff está em São Paulo, onde participa de um evento.
Continua depois da publicidade