Há quem diga que um dos sonhos das mães que têm filhos homens é poder levá-los ao altar. Dona Zenaide, porém, talvez não conseguisse. Internada na UTI do Hospital Santa Catarina com câncer no pulmão, ela ficaria ausente da cerimônia em que o filho, Marcos Zimmermann, celebraria a união com Jaqueline Sadzinski.

Continua depois da publicidade

Mas Marcos não poderia admitir que no dia de seu casamento dona Zenaide não estivesse ali.

E foi assim, como o apoio de médicos, enfermeiros, que ele começou a organizar uma logística para que a mãe pudesse participar do matrimônio, que ocorreu na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Centro de Gaspar. Deu certo. Mesmo com dificuldades por conta das questões que envolvem a saúde da mulher de 59 anos, ela entrou na igreja empurrada pela filha, e ao lado do noivo, o filho.

– Se eu não estivesse com ela, não sei se a cerimônia e a festa depois teriam sentido. O casamento foi todo feito em torno dela, para que ela pudesse estar ali. Ela queria participar, entender. É o sonho de toda mãe, né? Poder casar o filho – afirma Marcos.

O casamento foi no último sábado, dia 16, mas a história veio à tona apenas neste fim de semana. Isso porque o filho preferiu manter a discrição, até para garantir que tudo desse certo.

Continua depois da publicidade

– Eu já vinha falando com os médicos há um tempo. Se o casamento fosse na semana anterior, ela não poderia ir, não teria dado certo. Mas parecia que era para acontecer, já que naquela semana ela evoluiu bem. Aí conseguimos contratar o serviço, a ambulância, e foi emoção para todo mundo – relata Marcos, que não havia contado para os convidados sobre a possível presença da mãe justamente pela incerteza se ela estaria lá.

Dona Zenaide não ficou para a festa, é claro, mas a presença dela na cerimônia fez com que tudo tivesse mais graça dali em diante, de acordo com o filho. Logo depois da cerimônia, após mais de duas horas na cadeira de rodas ao lado da equipe médica, ela voltou para o Hospital Santa Catarina. Hoje, dia 24, ela está em casa. Recebeu alta da unidade de saúde no sábado e vai continuar o tratamento ao lado da família.

Clique aqui e veja o momento da entrada de dona Zenaide com o filho na igreja.