Com a bênção e torcida de Gustavo Kuerten, o Floripa Futsal entra em quadra neste sábado, às 11h, contra o Copagril, em Florianópolis. Na quinta-feira, o ex-tenista convocou a torcida a comparecer no ginásio Rozendo Lima. Dos quatro catarinenses que avançaram para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal, dois sobrevivem e tentam chegar à semifinal da competição: Floripa e Joinville, que entra em quadra neste domingo, às 14h, contra a Assoeva (RS).

Continua depois da publicidade

– A equipe deles entra com favoritismo por ter a melhor campanha, mas a gente não tem que pensar nisso. Temos que pensar na nossa equipe e fazer um grande jogo, mantendo o nosso nível de concentração. O resultado é consequência – afirmou o técnico Antonio Mafra.

Dono da melhor defesa da competição – empatado com a Intelli (SP) no número de gols sofridos -, o JEC/Krona encara a Assoeva, que eliminou outro catarinense na fase anterior: o Concórdia. Para voltar para casa com um resultado positivo, um dos destaques do time joinvilense é o fixo Leco, eleito o melhor da posição nas últimas duas edições do torneio. Leco é símbolo de raça e liderança no time.

– São características que vêm fazendo parte do meu perfil ao longo da carreira e, certamente, continuarão presentes na sequência da temporada. O grupo está unido e encarando cada jogo como uma decisão – destacou o jogador.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre futsal