Com Adriano em campo vestindo a camisa 10, o Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0 neste sábado, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Com a vitória, o Timão permanece invicto no Paulistão e reassume a vice-liderança.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo da partida contou com o forte calor da cidade de São Caetano e esse parece ter sido um dos fatores que deixaram o jogo tão monótono e com poucas finalizações. Logo no primeiro minuto, o São Caetano assustou o Timão em uma oportunidade em que Daniel cruzou e Betinho bateu para o gol, mas Danilo defendeu.
A primeira chance protagonizada pelo Corinthians ocorreu Aos 16 minutos, quando o lateral-esquerdo Ramon cruzou e o meia Ramirez cabeceou para o gol, a bola passou à esquerda da meta de Luiz. Em outra oportunidade, Edenílson cruzou para Willian, que deixou para Adriano, mas o centroavante não pegou bem na bola e ela foi pra longe.
Com um jogo muito truncado e sem muitas alternativas, Douglas, aos 28 minutos arriscou chute de fora da área, porém passou longe do gol. O São Caetano não conseguiu criar chances tocando a bola, quando o Timão errou, o time da casa aproveitou os contra-ataques, mas o último passe não saiu.
Aos 34 minutos, o Corinthians chegou ao ataque por duas vezes consecutivas. Na primeira, Willian, dentro da área, abriu para perna direita, mas foi travado pela zaga, no rebote, Welder cruzou fechado da direita, mas a defesa do Azulão afastou novamente.
Continua depois da publicidade
O São Caetano, aos 38 minutos, teve outra oportunidade, quando Danilo Fernandes saiu mal do gol em cobrança de escanteio e Anselmo pegou de primeira, entretanto o volante chutou muito longe do gol.
A equipe do técnico Tite ainda tentou abrir o placar na primeira etapa, mas a defesa do Azulão não permitiu a chegada dos atacantes corintianos.
Na volta do intervalo, o sol diminuiu e o Corinthians pareceu mais disposto a mexer no placar. Logo aos seis minutos, Ramirez arriscou forte chute de fora da área, mas a bola bateu na zaga e voltou para o domínio do time do Parque São Jorge. Um minutos depois, Willian, também de fora da área, arriscou, porém a bola pegou na nuca de Adriano e afastou o perigo da área do Azulão.
Quando o Corinthians colocou seu domínio em prática, uma bela troca de passes no meio resultou na abertura do placar. Douglas deu passe em profundidade para Willian, que definiu para o gol, sem chances para Luiz: 1 a 0 para o Timão que que tinha maior posse de bola do que seu adversário.
Continua depois da publicidade
Aos 25 minutos, Adriano arrancou pelo meio e arriscou forte chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol, sem assustar Luiz.
Pouco tempo depois, Ramirez tabelou com Adriano, que fez um belo papel de pivô, e recebeu de volta para chutar. A bola passou com muito perigo à direita do gol do Azulão.
No lance seguinte, o time da casa assustou o visitante quando Thiago Silvy chutou de dentro da área para o gol de Danilo Fernandes, porém a bola explodiu na zaga corintiana.
Com o jogo caminhando para o fim, Ramirez ainda tentou chute colocado de fora da área, que passou muito perto da meta do goleiro Luiz.
Continua depois da publicidade
O São Caetano resolveu atacar no final da partida para tentar o empate, mas o Corinthians se fechou na defesa e impediu a igualdade no placar. Os três pontos somados na vitória, mantiveram o Timão invicto na competição com a mesma pontuação que o Palmeiras, que é líder por ter nove gols de saldo, enquanto o o time de Tite tem sete.
Na próxima quarta-feira, o São Caetano enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa no Estádio Romildo Ferreira, já o Corinthians duela contra a Portuguesa, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO
Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Marcone (Thiago Silvy), Anselmo e Marcelo Costa; Geovane (Aílton, intervalo) e Betinho (Pedro Júnior).
Técnico: Márcio Araújo.
CORINTHIANS
Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Wallace e Ramon; Edenilson, Gomes, Ramirez e Douglas (Vitor Júnior); Willian (Gilsinho) e Adriano (Elton).
Continua depois da publicidade
Técnico: Tite.
Gol:Willian, 18’/2°T
Estádio: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)