O acesso do Brusque à Série C do Campeonato Brasileiro beneficiou o Tubarão. Como o time brusquense estará na terceira divisão, abriu vaga para outro time de Santa Catarina na Série D do Brasileiro. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tem três postos na quarta divisão nacional.

Continua depois da publicidade

Estas vagas são dadas aos três times melhores colocados no último Campeonato Catarinense e que não estão nas três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. Ao término do Catarinense 2019, os representantes de Santa Catarina na Série D 2020 seriam – pela ordem de classificação e sem as equipes nas séries A e B – Marcílio Dias, Brusque e Joinville, quinto, sexto e sétimo colocados, respectivamente. No entanto, com o acesso do Bruscão, o Tubarão, que terminou em oitavo, fica com outra vaga.

Santa Catarina volta a ter um time na Série C do Campeonato Brasileiro desde o descenso do Joinville, em 2018. O Brusque agora tenta o título da competição, e alcançar feito de outros três times do Estado: o Avaí (1998), o Criciúma (2006) e o próprio JEC (2011).

Já o Tubarão teve assegurada a terceira participação seguida na Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade