O acesso à segunda divisão, conquistado pela Chapecoense na temporada 2012, começa a render resultados financeiros. Com a maior visibilidade por estar entre os 40 principais times do país, o Verdão está se preparando para crescer. O presidente do clube, Sandro Pallaoro, espera alcançar um aumento de 100% somente na arrecadação com patrocínios na camiseta, resultado da importância da cidade e da equipe no cenário nacional.
Continua depois da publicidade
– Nós temos perspectiva na camisa de dobrar o valor. O nosso patrocinador master já renovou por um valor muito bom. E nós temos algumas empresas a nível nacional, estamos em negociação que deve estourar nos próximos dias. Temos também a televisão da Série B, que dá um bom valor, então estamos numa perspectiva muito boa – revelou o mandatário.
Em paralelo, o clube segue com as reformas na Arena Condá, que devem ficar prontas durante o Catarinense. Segundo Pallaoro, as mudanças no estádio não afetam o orçamento do clube, já que o palco dos jogos é do poder público. Para as mudanças, a prefeitura conseguiu uma parceria com o Governo do Estado. Recentemente, um investimento de R$ 600 mil na Arena foi anunciado. Serão feitas alterações nas cabines de rádio e televisão, com ar-condicionado e banheiros exclusivos, dois vestiários embaixo da ala norte e camarotes para os dirigentes do time visitante.
Outro plano pretendido com a mudança de patamar da Chapecoense é prospectar novos sócios. Com um quadro de cinco mil sócios atualmente, uma campanha foi lançada. O objetivo é criar algo semelhante ao hoje realizado pela Internacional, onde uma parcela de associados recebe os ingressos para os jogos e, acima disso, apenas desconto nos bilhete.
Continua depois da publicidade
– A campanha vai até o dia 10 de maio, quando a Chapecoense completa 40 anos, para chegarmos a oito mil sócios, então acredito que a gente consiga – finalizou Pallaoro.
A estreia do Verdão no Campeonato Catarinense será no domingo, contra o Joinville, fora de casa. A partida está marcada para as 17h.