A Central de Operações de Trânsito da Capital vai ser inaugurada na terça-feira (24) às 10h e promete agilizar o trânsito em Florianópolis no sentido de controlar simultaneamente todos os semáforos da cidade. Desse modo, caso uma sinaleira tenha um problema, como uma lâmpada queimada, ele pode ser solucionado mais rápido. Todo o projeto custou R$ 5,5 milhões com a compra, por exemplo, do sistema de semáforos inteligentes. O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr, conheceu o local na tarde desta sexta-feira (20) e projetou as melhorias no trânsito:

Continua depois da publicidade

O sistema já está adaptado e pode operar, por exemplo, com imagens das câmeras de monitoramento da PM. A integração, no entanto, passa por uma negociação política. O Secretário de Segurança, José Paulo Rubim Rodrigues, explica:

Está será a primeira Central de Operações de Trânsito de Santa Catarina. Segundo o diretor de operação de trânsito de Florianópolis, Leandro Marques, o sistema tem como exemplos as cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba.