Um time que oscila de rendimento, alterna bons e maus momentos dentro dos jogos, e vem de uma derrota na última rodada do Campeonato Catarinense. É nesse contexto que o Brusque entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30min, para enfrentar o Atlético-GO pela primeira fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
O duelo será no Estádio Augusto Bauer, e pelo regulamento da competição, o Brusque terá que tomar a iniciativa do jogo e partir para cima do adversário, já que em caso de empate, o time goiano ficará com a vaga na próxima fase.
– Teremos que se expor um pouco mais e propor o jogo. Mas temos que fazer isso de maneira organizada. Conversamos bastante com os atletas nesses últimos dias para jogar com inteligência, tentar entender as fases do jogo. Precisamos pressionar o adversário, principalmente no início do jogo, quando eles ainda vão estar tentando se acostumar com o gramado e o estádio. É nessa fase que temos que provocar um desequilíbrio, mas com organização – projeta o treinador.
Caranhato repassa o favoritismo ao adversário, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas espera que o grupo de jogadores supere a diferença técnica entre as equipes na vontade e na determinação.
– O favorito é o Atlético-GO, mas dentro de casa temos que impor. Eles podem ter talentos individuais que tecnicamente desequilibrem a partida. Mas coletivamente a gente pode ser muito mais forte, com poder de mobilização muito maior, com mais vontade e determinação – pondera o técnico do Brusque.
Continua depois da publicidade
A boa fase do atacante Hélio Paraíba é algo a ser explorado pelo time. O camisa 9 do Brusque é o artilheiro do Estadual, com seis gols, e pode ser decisivo em um jogo de mata-mata como esse.
– Ele vive um momento muito especial. A bola está chegando e ele está marcando os gols. Isso pode ser determinante. No momento fundamental, aquela bola que pode decidir o jogo, se sobrar nos pés dele, e como a boa fase ele tem mostrado tranquilidade para marcar – comenta o comandante.
Caranhato deve mandar a campo o mesmo time que iniciou a partida contra a Chapecoense no último sábado. Uma das novidades pode ser a presença do meia Vitor Júnior no banco de reservas.
Projeção, visibilidade e injeção financeira
Técnico, dirigentes e torcida encaram a partida como a mais importante do ano até o momento. A classificação à próxima fase dá projeção e visibilidade ao clube e aos jogadores. Além de reforçar o caixa, já que cada classificado garante R$ 625 mil de premiação.
Continua depois da publicidade
– O Brusque nos últimos anos tem se acostumando a decisões e grandes jogos e o torcedor sempre teve papel fundamental nisso, pois sempre nos apoiou e incentivou nossos jogadores nestes momentos. É uma competição diferente, em jogo único, que precisamos da vitória. Por isso pedimos que o torcedor compareça e nos incentive os 90 minutos – afirma o presidente do clube, Danilo Rezini.
Caso se classifique, o Brusque vai pegar o Atlético-CE na próxima fase. O time cearense eliminou o Joinville na primeira fase.