O Joinville já tem na ponta do lápis a conta que precisa para chegar à Série A. Dos 48 pontos que vai disputar, o Tricolor terá que somar ao menos 26. Ou seja, de agora até o fim do Série B, um aproveitamento de 54 % dos pontos colocaria o JEC na elite nacional de 2014.
Continua depois da publicidade
A missão está longe de ser fácil, mas pode ficar menos complicada após a noite desta terça-feira. Às 21h50, o Tricolor enfrenta o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), precisando vencer para encurtar o caminho até a sua meta.
:: Acompanhe o minuto a minuto às 22h50 ::
O Tricolor está na terceira colocação da Série B e, ao enfrentar o América-RN – 15º colocado -, irá colocar o seu retrospecto em jogo. Os comandados do técnico Ricardo Drubscky venceram os últimos quatro jogos que fizeram como visitante. Mas desta vez eles irão encarar outro time que está crescendo e tem ido muito bem diante de sua torcida. A equipe potiguar saiu vitoriosa dos últimos três confrontos em casa.
Continua depois da publicidade
– Vai ser um jogo difícil. Na Série B, não existe jogo fácil. Aquele jogo que parece ser fácil não é. Vamos estar jogando em um campo que eles conhecem bem, mas o nosso objetivo é sempre entrar para buscar o resultado positivo – destaca o volante Augusto Recife.
Sem desfalques para enfrentar o América-RN, o JEC deve manter a mesma escalação e estratégia que utilizou para vencer o ASA por 1 a 0 na última sexta-feira. Com três volantes na equipe titular (Augusto Recife, Hernani e Marcus Winícius), o técnico Ricardo Drubscky deve mandar um time mais defensivo a campo para apostar nos contra-ataques.