Sebastian Vettel ficou ainda mais perto do tetracampeonato na Fórmula 1. Com a sua quarta vitória consecutiva, obtida neste domingo, no GP da Coreia do Sul, o piloto alemão disparou na liderança e pode sacramentar o título já na próxima corrida, no Japão, no próximo fim de semana. Neste domingo, Vettel dividiu o pódio com os pilotos da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean. O brasileiro Felipe Massa terminou em 9.º.
Continua depois da publicidade
Dono de oito vitórias nesta temporada, o piloto da Red Bull conseguiu abrir 77 pontos de vantagem sobre o vice-líder Fernando Alonso – 272 contra 195. Faltando apenas cinco etapas para o fim do campeonato, a boa folga permitirá a Vettel comemorar o título antecipado no Japão caso vença a corrida e Alonso some apenas dois pontos (um nono lugar) no circuito de Suzuka.
O alemão não nega que a situação é tranquila, mas diz não ter pressa para chegar ao título. “Ainda que o campeonato pareça muito bom para nós, ainda não acabou. Estou tentando não pensar nisso, para ser honesto. Estou focado somente no presente”, declarou Vettel, ao comemorar a vitória deste domingo. “Eu realmente não me importo (onde será a conquista). Estou ansioso para correr no Japão porque lá temos um dos traçados mais legais da temporada”.
Ele atribuiu seu grande desempenho na temporada ao trabalho da Red Bull. “Estou realmente curtindo as coisas neste momento. Temos uma grande equipe e tudo está funcionando muito bem. Estamos no limite do potencial do carro. ê muito bom quando você consegue resultados como o que aconteceu em Cingapura e agora, neste fim de semana”.
Continua depois da publicidade