Com 1,3 mil casos e cinco mortes por dengue, Joinville vai promover um Dia D contra a doença, neste sábado (17), a partir das 8h. O objetivo da ação é estimular a população dos bairros a verificar os quintais das residências, eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Serão instalados pontos de apoio em quatro bairros, para a visitas de oficiais e voluntários em residências e em comércios, além do tratamento de bocas de lobo e da aplicação de fumacê, larvicida e inseticida.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os locais foram escolhidos com base no registro elevado de focos do mosquito em quatro regiões da cidade: no CEU Aventureiro (rua Theonesto Westrupp, 627 – Aventureiro); na UBSF Saguaçu (Rua Iririú, 110 – Saguaçu); na Unidade Regional de Obras Sudoeste (Rua do Campo, 664 – Morro do Meio); e na UBSF Paranaguamirim (Rua Elizabeth Rech – Paranaguamirim).

Continua depois da publicidade

Desde o início deste ano, 1,36 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville e cinco pessoas morreram em decorrência da doença. Os bairros com mais moradores infectados são Saguaçu, com 215 positivados, seguido de Aventureiro (178), Boa Vista (86) e Iririú (84).

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Leia também

Novo “GTA brasileiro” vai se passar em Balneário Camboriú e surpreende pelo realismo

Má fase de Brusque e Chapecoense pode atrapalhar vaga do JEC na Série D; entenda

Andarilho invade prefeitura em SC armado com facão, provoca corre-corre e acaba preso