O Criciúma tem ainda nove rodadas para buscar a permanência na Série B do ano que vem. A arrancada para deixar a zona de rebaixamento pode começar nesta sexta-feira, quando o Tigre recebe o CRB. Para buscar os três pontos, o time precisa ser mais efetivo lá na frente, já que em 30 rodadas, tem somente 21 gols. Léo Gamalho, que foi autor de seis deles, não marca há sete rodadas.
Continua depois da publicidade
— Preocupa a Comissão Técnica toda, além de mim e da torcida. A falta de gols nos prejudica muito, queremos fazer e ele está trabalhando e lutando para isso. Temos que acreditar e trabalhar em cima dessa dificuldade. Com certeza, a hora que tiver uma oportunidade, ele vai fazer o gol — comentou o técnico Roberto Cavalo.
Depois de fazer dupla com Vinicius nas últimas partidas, Cavalo decidiu testar Andrew ao lado do centroavante. Jogador de velocidade, o garoto pode ser uma novidade interessante lá na frente, e também aparecer como garçom para o camisa 99. A seca de gols não passa só por ele, e Cavalo acredita que o setor se criação também pode colaborar mais.
— Também o abastecimento. A gente fala do jogador que cria: o Daniel Costa, que é um meia mais agudo e que tem qualidade, mas precisa de uma opção melhor dos atacantes. Uma saída da marcação, mudança de direção, fazer 1-2, uma tabela ou arrumar para o atacante que chega, no caso o Léo, jogando de centroavante. Por outro lado, os jogadores adversários estão fazendo uma linha muito baixa e, se você não tiver uma jogada individual, não cria a situação — avaliou o treinador.
Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.
Continua depois da publicidade