A vitória da Holanda sobre os Estados Unidos, por 3 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, classificou os holandeses para a próxima fase do mundial, mas também deixou a seleção mais próxima de bater o recorde de invencibilidade em Copas, que atualmente é do Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Com o triunfo diante dos EUA, a Holanda chegou a 11 partidas seguidas sem perder em Copas do Mundo e está a dois jogos do maior recorde de seleções, que é defendido pelo Brasil desde 1966.

A seleção brasileira teve seu maior período de invencibilidade em Copas nos mundiais disputados entre 1958 e 1966, quando teve 13 partidas sem perder. Quem colocou fim a sequência brasileira foi a Hungria, que venceu o jogo por 3 a 1, ainda na fase de grupos. Naquela edição, disputada na Inglaterra, o Brasil acabou eliminado ainda na fase de grupos.
Já a sequência holandesa começou em 2014, na Copa do Brasil, quando chegou até as semifinais, mas acabou eliminada, nos pênaltis, para a Argentina. Na Copa da Rússia, em 2018, a Holanda não se classificou e ficou de fora do mundial conquistado pela França.
Continua depois da publicidade
Para igualar a marca do Brasil, a Holanda vai precisar chegar até as semifinais da Copa no Catar, o que poderia acarretar em um encontro com a seleção brasileira, que está no mesmo lado da chave. Para bater o recorde, os holandeses precisam chegar à final, saírem com o título inédito ou conquistar o vice-campeonato nos pênaltis, sem perder a partida.
Leia também:
Imprensa do Catar “corneta” protestos da Alemanha após eliminação da seleção da Copa do Mundo
As zebras deram um toque especial na primeira fase da Copa do Mundo