Considerado um dos maiores programas de inclusão educacional do país, o Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2016 e disponibiliza mais de 44 mil bolsas de estudo de até 70% para diversos cursos e instituições de ensino em Santa Catarina. Blumenau é uma das cidades contempladas e oferece vagas para educação básica, graduação, e pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, preparatório para concursos, profissionalizantes e pré-vestibular. Veja na tabela as instituições parceiras do programa.
Continua depois da publicidade
Para se inscrever é preciso efetuar o cadastro no www.educamaisbrasil.com.br, onde também é possível consultar as instituições e cursos. Mais informações podem ser obtidas através da central de atendimento no telefone 0800-724-7202.
As parceiras
– Ensino Superior Uniasselvi Cesumar EAD Faculdade de Tecnologia Senac Ibes/Sociesc Unisul Uninter Verbo Jurídico Estácio Uniseb
– Educação Básica Paraíso da Criança Escola de Educação Infantil Serelepe Escola Expressão
Continua depois da publicidade
– Cursos Técnicos: INA – Empreendimentos em Educação e Saúde
– Cursos de Idiomas: Ecid Idiomas Wizard Yazigi
Fonte: Educa Mais Brasil
Aos bolsistas
O IFSC busca professores e auxiliares para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 75 vagas para seleção de bolsistas em 38 cidades catarinenses, entre elas Gaspar e Itajaí. As inscrições seguem até o próximo dia 18. Mais informações em www.ifsc.edu.br/extensao/editais.
Leia outras informações da coluna do Valther Ostermann
Beleza
Foto: Harley Anderson dos Santos, Arquivo Pessoal
O leitor Harley Anderson dos Santos, de Itajaí, captou a beleza do monumento em homenagem aos 150 anos da cidade. Luz, cores, harmonia da peça com a praça. Belo clique.
Há esperança
Esqueci desse registro ontem, mas preciso compartilhar com vocês, leitores. Na quarta-feira enquanto fazia uma breve caminhada para chegar ao jornal, deparei-me com uma cena, no mínimo, peculiar. Na era dos smartphones, MP3 players e outras tecnologias, uma adolescente aguardava o ônibus numa parada na Rua Fritz Müller lendo um livro. Ainda há esperança.
Não há dinheiro
A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o Ibama aplicará multas que totalizam R$ 250 milhões à mineradora Samarco, empresa responsável pelas barragens Fundão e Santarém, que se romperam há uma semana e causaram uma das maiores tragédias do país em Mariana (MG). Imagino que o montante seja grandioso, mas não ajudará a reparar os prejuízos causados. Em especial às vidas perdidas. Para isso, não há dinheiro no mundo.
Continua depois da publicidade
Academia ao ar livre
Será inaugurada amanhã, às 11h, a academia ao ar livre da Associação de Moradores da São Bernardo, no bairro Itoupava Norte. O espaço, de 120 m², terá 12 equipamentos destinados a pessoas acima de 12 anos. Reivindicação de pelo menos cinco anos da comunidade, a academia será aberta ao público e deve beneficiar diretamente 8 mil moradores de 25 ruas da região, explica Elson Schutz, presidente da associação. De acordo com ele, uma professora de educação física estará no local para dar orientações sobre exercícios físicos.
Calor e atenção
Foto: André Schroeder, Arquivo Pessoal
O calor de quarta-feira já deu uma ideia que o verão virá com tudo. Então, vale aquele reforço para o pessoal que vai se refrescar em rios, riachos ou piscinas na região: todo cuidado é pouco. O Corpo de Bombeiros já iniciou a campanha de prevenção. Vamos prestar atenção e não abusar da sorte, meu povo! Infelizmente, todos os anos são registrados inúmeras mortes por afogamento neste período.