Rapazi, qualé a tua caranga? Tu vex, nós somo um povo acolhedô e tali côza, másh não sabemo dizê qualé o nosso carro oficial. Aliásh, como diria o Miguel, e tem?
Continua depois da publicidade
Não muito antigamente, já que aqui só tem guri novo, reinavam a Chevetteira, o 147, a Brasília e o baita Fusca _ na foto tem um que cabe de-re-i-ti-nho na categoria anfíbio. Másh nash antigas só rico tinha carro.
Tem gente vai dizê que baliera é carro, másh aí vásh arrombá a nossa tarrafinha, né, ô?
Ixpia todas as colunas já publicadas!
Continua depois da publicidade
Hora estreia coluna escrita em Manezês, o dialeto de Floripa
Penca do Ribeirão
A manezada é do peru, tanto que respondeu dijerinho a nossa dúvida sobre o que seria a penca do Ribeirão. A maioria, e os ladinos não quisero se identificá, dissero que um grupo de amigos estavam curtindo a água mordinha do Ribeirão e resolvero, do nada, fazer um “trenzinho engatado”. Só que um malini ixpiou a cena e saiu espalhando que tinha uma “penca” na área.
Já a Cinara Vedana, via zap-zap, mandou que era uma corrida de cavalo. Pôzagora?
Teatro da Ilha
Domingogagora tem teatro, seu istepô, e di grátis falando da nossa cultura. As baitas da Cristina Lopes, Felícia Fleck e Patrícia Guerrero vão apresentá a peça “Ao pé da Figueira”, que conta história do monxtro do Franklin Cascaes, às 11h30min. O seu caco, leva o teu guri piqueno pra conhecer um poco másh da nossa ilha, já que vai ser ali no xopi Iguatemi, ao lado do mangue, não tem?
Dijêrinhas
– Avisamo aqui antesh e vai ser amanhã a Ostralhada, ali na Cachoeira do Bom Jesus, terra de pescador contadô de causa como o Deja. Tem uma mixaria de ingresso ainda e vásh comer ostra até saí pelo zólho. Informações: 8421-3761.
Continua depois da publicidade
– Tamo querendo entrevistar um manezinho famoso, ou que já foi, né? Tenx alguma sugestão? Manda um zap-zap pra gente ou telegrada aquele e-mail para esportes@horasc.com.br
A raça mané
Agora nós viemos em penca, uma raça da Carlos Corrêa, ôtra da Carmela, e nenhum do Regional ou dessas particulares que tem aí. O time agora tem umas baitas, ovadas, e dosh malas pra contá um poco da história mané, do cotidiano e inticá com quem merece, tipo o Governo e esse esquema de milhõnx com a ponte.