Môs sagrados, só de ver a imagi da camisa já deu aquela cocêra no pé e aquela côza na garganta pidindo um liquidozinho gelado. O Berbigão do Boca, a grande festança da ilha, escolheu o tema pra 2016 e arrombáro, já que não poderia sê otro: a ponte Hercílio Lúsh!

Continua depois da publicidade

Ixpia todas as colunas já publicadas!

Hora estreia coluna escrita em Manezês, o dialeto de Floripa

E o nosso quirido Rafael Martini, gaúncho casado com uma paulista e pai de duash manezinhas, do Diário Catarinense, que veio nos contá essa. Agora, como somo uma raça, vai dá rolo pra vê quem vai descer pro Centro e curti o Berbigão dia 29 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Portugal aqui

O imbustêro do Diogo Portugal, um piá de Curitiba, vai começá a fazer a sua viagem da série de vídeos do iutube “Portugal Descobrindo o Brasil” a partir de dijaôji! O istepô vai fazê a raça rir e imitar até a mulhé da Palhoça, uma das personagensh de másh sucesso. Vásh perde? Ixpia no www.youtube.com/user/producaodiogo.

Sem másh

A imagi do Floripa Mil Grau, essa raça mané criada com Pureza e coxinha, é dimásh! Só quem já sentô no último assento de um latão na reta dash Trêsh pontes, com um motóra metido a Chumaquer, sabe o que é dá um looping quando voa do banco.

Tôbrigado!

Os nossos sagrados Assis Figueiredo, avaiano ali da Coloninha, que dá um banho, e a quirida da Ester, do Cartório de Palhoça, tôbrigado pela audiênça qualificada, sôs istepôs!

Continua depois da publicidade

A raça mané

Agora nós viemos em penca, uma raça da Carlos Corrêa, ôtra da Carmela, e nenhum do Regional ou dessas particulares que tem aí. O time agora tem umas baitas, ovadas, e dosh malas pra contá um poco da história mané, do cotidiano e inticá com quem merece, tipo o Governo e esse esquema de milhõnx com a ponte.