É com o compromisso de conversar com a classe artística e trazer o coletivo para as políticas públicas de Blumenau que o jornalista e produtor cultural Rodrigo Ramos aceitou ser o novo presidente da Fundação Cultural de Blumenau.
Continua depois da publicidade
::: Prefeitura de Blumenau anuncia novos integrantes do primeiro escalão do governo
A nomeação foi oficializada na segunda-feira de manhã na prefeitura e à tarde na Fundação, após a saída de Sylvio Zimmermann para ser candidato a vereador. Rodrigo é professor universitário, trabalhava como assessor de imprensa e era presidente da Academia Blumenauense de Letras. Por tabela, ele assume também a Secretaria Institucional de Relações Internacionais, que Sylvio acumulava.
– É um trabalho que nunca fez parte dos meus planos, mas aceitei com muito orgulho o convite. Já trabalhei por três anos na Fundação e tenho mais de 20 de experiência na área cultural. Já há um calendário a ser seguido e agora quero conversar com a equipe e atender os artistas para ficar a par da situação – afirma.
Uma das primeiras tarefas que ele terá pela frente é a reforma do telhado do prédio da Fundação Cultural. O projeto se arrasta há anos e cabe ao novo presidente a tarefa de lançar a licitação para a obra assim que possível.
Continua depois da publicidade
* O colunista Leo Laps está de férias e retorna no dia 26 de abril.