A Viação Piracicabana deve participar da licitação a ser lançada pela prefeitura para a concessão do serviço público de transporte coletivo de Blumenau. Aceitou o contrato de emergência para conhecer melhor o sistema e definir ao longo desses seis meses de serviço, prorrogáveis por mais seis, se participa ou não do processo.

Continua depois da publicidade

O diretor jurídico e institucional do Grupo Comporte, Maurício Queiroz, disse ao assinar o contrato emergencial que o mercado blumenauense é “extremamente atrativo”.

::: Leia outras colunas do Pancho

Segunda-feira o presidente do conselho da Comporte Participações, Henrique Constantino, esteve em Blumenau. A holding controla a Viação Piracicabana. Constantino se reuniu com o prefeito Napoleão Bernardes e foi apresentado às lideranças empresariais da cidade. Ele é conhecido por fundar, com os três irmãos, a GOL Linhas Aéreas, em 2001. Também ganhou popularidade depois de ser vítima do golpista Marcelo da Rocha, que se passou pelo executivo para levar uma vida de luxo. Essa história foi imortalizada no filme VIPs, protagonizado por Wagner Moura.

O Grupo Comporte já atua em Blumenau com a Empresa Nossa Senhora da Penha. A sede da Viação Piracicabana será instalada na sede da Penha, na Rua Almirante Tamandaré. O local tem capacidade para abrigar cerca de 70 ônibus. Os demais devem pernoitar em imóveis que serão cedidos pela prefeitura, segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange.

Continua depois da publicidade