O difícil cenário econômico fez a nova Sulfabril segurar o lançamento da sua primeira coleção de moda, inicialmente prevista para novembro do ano passado, para março ou junho. O grupo que comprou a fábrica e a marca em leilão avalia o atual momento do mercado com cautela, mas não tem pressa. Por ainda estar em fase pré-operacional, o executivo Rafael Cunha, que lidera a iniciativa de recuperar a tradicional companhia têxtil de Blumenau, garante que não há prejuízos e nem alterações dos planos de investimento.

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Praticamente todo o prédio da Sulfabril na Rua Itajaí ainda está desativado, mas em uma pequena sala no segundo andar uma nova empresa começa a ganhar vida. No espaço há várias mesas com máquinas de costura e uma equipe que trabalha na elaboração de fichas técnicas e nos primeiros modelos de peças de roupa. Ao todo, cerca de 20 pessoas já atuam na nova empresa, entre profissionais das áreas de desenvolvimento e manutenção de maquinário.

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Enquanto as operações não iniciam a todo vapor, os investidores trabalham em outros pontos importantes da reestruturação do negócio. Um software de gestão já foi implantado e há pelo menos 300 currículos de trabalhadores na mesa para avaliação. Cunha diz que tem recebido contatos de fornecedores e lojistas de todo país, animados com o retorno da marca ao mercado. Que tenha sorte e competência. O sucesso da empreitada só vai fazer bem à cidade.

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