O Festival Brasileiro da Cerveja deste ano começa só no dia 9 de março, mas já tem um diferencial em relação às edições anteriores: será a primeira vez que um evento turístico em Blumenau, tirando a Oktoberfest, vai ocupar toda a estrutura do Parque Vila Germânica.
Continua depois da publicidade
A novidade deste ano é a realização, paralela, de uma exposição de negócios. Com área de 3,6 mil metros quadrados, no Setor 3, a Feira Brasileira da Cerveja vai reunir fornecedores da cadeia cervejeira – dos insumos ao maquinário, passando por garrafas, tampinhas e rótulos. Cerca de 70% dos 50 estandes previstos já estão reservados. A aposta é em agregar ainda mais valor ao festival.
– O maior encontro de cervejeiros da América do Sul acontece em Blumenau durante o festival. Se eles estão aqui para interagir, divulgar seus produtos e conhecer novos, por que não fazer eles visitarem uma feira de negócios? – diz o presidente da Vila e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.
Esta também será a primeira vez que o Festival acontece com o novo pavilhão da Vila à disposição, o Eisenbahn Biergarten. O espaço vai receber, além de palestras técnicas, o Concurso Brasileiro de Cervejas, que neste ano deve ter mais de mil rótulos inscritos – em 2015 foram 847 -, com avaliação de 40 jurados do mundo inteiro. Os setores 1 e 2, mais uma vez, estarão reservados aos pontos de gastronomia e a diversos estandes de cervejarias. Serão mais de 600 tipos para os apreciadores da boa cerveja.
Continua depois da publicidade