É noite para os colorados colarem o olho na TV. Às 22h30min desta quinta-feira, o The Strongest joga seu futuro contra o Juan Aurich. Só uma vitória interessa no gramado sintético do estádio Elias Aguirre, em Chiclayo. Uma derrota virtualmente elimina os bolivianos da Libertadores – na última rodada, eles precisarão encarar o Santos na Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

– Vamos torcer amanhã (nesta quinta-feira), temos de torcer para o The Strongest não ganhar – disse D’Alessandro após o empate entre Inter e Santos na noite de quarta-feira no Beira-Rio.

Para o Inter, o ideal é que o The Strongest, no máximo, empate. Com essa combinação, o Inter poderá se classificar mesmo que perca em Chiclayo na última rodada. Em La Paz, os jornalistas esportivos apontam como milagre os bolivianos vencerem o Santos na Vila Belmiro dia 19. Caso o The Strongest empate hoje, chegaria à última rodada com o mesmo número de pontos do Inter, mas com oito gols de saldo a menos.

Se o The Strongest vencer esta noite, a visita do Inter ao Juan Aurich poderá ser batizada como a “Batalha de Chiclayo”. Os bolivianos chegariam a 10 pontos. Para classificar, os colorados precisariam ganhar no Peru e esperar que a lógica se confirme na Vila Belmiro na última rodada, com vitória do Santos.

Os times:

Continua depois da publicidade

JUAN AURICH

Penny; Ugaz, Fleitas, Guadalupe e Quina; Molina, Valencia, Chiroque e Guevara; Zuñiga e Tejada. Técnico: Diego Umaña.

THE STRONGEST

Vaca; Parada, Ojeda, Méndez e Torrico; Chumacero, Lima, Soliz e Cristaldo; Escobar e González (Melgar). Técnico: Eduardo Villegas.

Horário: 22h30min

Onde assistir: a Fox Sports transmite ao vivo

Confira o calendário colorado em abril: