Camiseta do zagueiro Pinga em casa. Fã de Célio Silva. Saudoso do pênalti da Copa do Brasil de 1992. O Inter não contratou apenas um volante ao trazer o jogador Ygor do Figueirense. Assinou por três temporadas com um colorado. Natural de Santana do Livramento e de família colorada, o jogador de 28 anos declarou estar realizando um sonho na entrevista coletiva que o apresentou como novo reforço do Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
– Lembro do título da Copa do Brasil, quando eu acompanhava o Inter em Santana do Livramento. Ficou marcado para mim a cena do pênalti do Célio Silva. Estava em casa com minha família, toda colorada. Eu tinha uma camisa do Pinga. Pra mim é um sonho sendo realizado – resumiu o volante.
Ainda que tenha sido procurado pelo clube gaúcho na semana passada, quando a direção colorada decidiu que Sandro Silva não defenderia mais a cor vermelha, Ygor adota um discurso humilde. Afirma que tem de buscar seu espaço junto ao grupo, conquistar Dorival Júnior para, então, pensar na possibilidade de ser titular da meia cancha, atualmente composta por Elton e Guiñazu, com Josimar e Bolatti correndo por fora.
– Todo jogador tem a sua responsabilidade. Já passei por equipes de porte assim (como o Inter). Independentemente da saída dele (Sandro Silva), vou buscar meu espaço com trabalho e dedicação – concluiu.
Ficha técnica:
Continua depois da publicidade
Nome: Ygor Maciel Santiago
Nascimento: 1/6/1984 (Santana do Livramento-RS)
Altura: 1m79cm
Posição: volante
Clubes: Vasco da Gama (2003-2006), Al Gharafa (2006-2007), Fluminense (2007-2008), IK Start (2009) e Figueirense (2010-2012).