O governador Raimundo Colombo está acompanhando de perto as obras de restauração da ponte Hercílio Luz. Na manhã desta quinta-feira (01), pela segunda vez em menos de dez dias, ele visitou o monumento para ver o ritmo dos trabalhos. A diferença é que, desta vez, ele trouxe junto todo seu colegiado. Estiveram na Hercílio Luz o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, secretários de Estado e presidentes de empresas estatais como Casan e Celesc.
Continua depois da publicidade
A intenção de Colombo é mostrar para os integrantes como a obra está caminhando no ritmo desejado. Na visita desta quinta-feira, o governador se disse satisfeito com o trabalho realizado até aqui pela empresa Empa, do grupo português Teixeira Duarte.
— É com orgulho que quero acompanhar uma obra dessa complexidade e logo poder entregá-la à população — disse Colombo, ao lado do colegiado.
A obra está agora na troca das 424 longarinas e 53 transversinas do vão central da estrutura, com nove transversinas e 32 longarinas já concluídas. Depois de trocada todas essas peças, com previsão para início de dezembro, a ponte será apoiada na estrutura provisória com o auxílio de 54 macacos hidráulicos, para que as barras de olhal sejam substituídas.
Nesta mesma fase atual, duas torres no lado continental e mais duas no lado da ilha também estão sendo recuperadas para que possam receber, em breve, a instalação de gruas responsáveis pela substituição das barras de olhal. O prazo atual para a entrega da ponte é outubro de 2018.
Continua depois da publicidade