Primeiro candidato ao governo de Santa Catarina a participar do Ciclo de Encontros da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Raimundo Colombo (DEM) recebeu, na noite desta segunda-feira, um documento com cinco prioridades apontadas pelos 2,4 mil associados.
Continua depois da publicidade
– Queremos ouvir as propostas sobre reforma tributária, infraestrutura, segurança, educação e saneamento básico – diz Doreni Caramori Júnior, presidente da Acif.
Colombo se comprometeu em não criar qualquer tributo e reduzir “tudo o que for possível” de impostos. Sobre infraestrutura, o democrata falou sobre os gargalos de responsabilidade federal, como as BRs 101, 470, 280 e 282.
Continua depois da publicidade
– Sou serrano, não tenho a ligação com o mar, mas acho que devemos priorizar o transporte marítimo na Grande Florianópolis – ressalta.
Colombo afirma que vai implantar a polícia comunitária para minimizar os problemas de segurança pública e promete não politizar o setor, colocando apenas técnicos, inclusive como secretário da pasta. Na questão de Educação, o candidato diz que vai investir em escolas técnicas.
– Para o saneamento, acho que o governo deve comprar as 40% de ações da Casan, que hoje estão com outras empresas públicas, com financiamento em 30 anos, para colocá-las no mercado e ganhar capital para fazer os investimentos necessários, priorizando as áreas turísticas – finaliza.