Em painel realizado no Rio de Janeiro nesta terça-feira, o governador Raimundo Colombo, ao lado de outros quatro governadores, defendeu proposta de que o pagamento da dívida com a União seja suspenso por um ano até o final da renegociação dos valores.
Continua depois da publicidade
— A carência no pagamento da dívida é necessária diante da situação financeira dos estados que se agrava a cada dia. Se agirmos de forma conjunta, estados e União, temos a condição de corrigir o que está errado e evitar o colapso dos serviços públicos — afirmou Raimundo Colombo.
Em entrevista à CBN Diário, o presidente do Conselho Regional de Economia, Paulo Roberto Lobo, concordou com a ideia da moratória proposta pelo governador em exercício do Rio, Franciso Dornelles (PP), mas também sugeriu o maior corte de gastos internos.
“Essa crise econômica que afeta o Brasil está afetando os estados também, e o não pagamento da dívida vai facilitar muito o caixa dos estados. Mas eu tenho certeza que o governador Raimundo Colombo deveria tomar um posicionamento administrativo, reduzir secretarias e cargos comissionados para a ajudar na situação.” – comentou Paulo Lobo. Ouça a entrevista na íntegra:
Continua depois da publicidade