Confronto direto: quem vencer garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Colômbia e Senegal se enfrentam às 11h (de Brasília) nesta quinta-feira em que o resultado positivo carimba o passaporte para a segunda fase do Mundial, embora os africanos tenham ligeira margem a favor. O jogo do Japão contra a já eliminada Polônia também influi no desfecho do Grupo H.

Continua depois da publicidade

Com quatro pontos, conquistados nos dois jogos, o Senegal tem uma pequena vantagem. Pode avançar mesmo com o empate nesta quinta. Porém, a equipe que tem Sadio Mané, do Liverpool, como principal nome, não pensa em igualdade. Até porque tem a chance de classificação com a primeira colocação da chave.

– Temos que vencer todos os jogos. Não acho que Senegal possa calcular um ponto ou três pontos. Acima de tudo, precisamos de intensidade para vencer, e todos aqui concordam com isso. Queremos recuperar contra a Colômbia os dois pontos que perdemos contra o Japão – disse o técnico Aliou Cissé, fazendo referência ao 2 a 2 no último domingo.

Já para os colombianos o empate contra a equipe da África representa alto risco de eliminação. Dependeria que o Japão fosse derrotado pela Polônia, igualaria a pontuação dos nipônicos e passaria no saldo de gols – levando desvantagem nos cartões, o penúltimo critério de desempate, antes do sorteio. Por isso, o técnico José Pékerman preparou a equipe para vencer. Para isso, colocou como missão travar Mané e controlar os nervos.

– Temos um estilo de jogo diferente de Polônia e Japão. Vamos buscar os pontos fracos deles. É um jogo muito difícil, porque vale classificação. Como perdemos o primeiro jogo, já temos essa experiência de entrar precisando apenas da vitória. Vamos ver como Senegal responde a essa situação. Essa será a incógnita da partida. Vamos ver quem lida melhor com essa pressão – estipulou o treinador.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

SENEGAL

Ndiaye (Diallo); Sabaly, Koulibaly, S. Sane e M. Wague; Kouyate, P.A. Ndiaye e Gana Gueye; Sadio Mane, Niang e Ismaila. Técnico: Técnico: Aliou Cissé.

COLÔMBIA

Ospina; Arias, C. Sanchez, Y. Mina, J. Mojica; Uribe (Barrios), C. Sanchez, Juan Cuadrado, Quintero e James Rodriguez; Falcao. Técnico: José Pékerman.

ARBITRAGEM: Milorad Maži?, auxiliado por Milovan Risti? e Dalibor Djurdjevi? (Sérvia).

DATA E HORA: às 11h desta quinta-feira.

LOCAL: Arena Samara, em Samara.

TRANSMISSÃO: NSC TV e Sportv.

MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.