Um reencontro. Assim como aconteceu em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, Colômbia e Japão estão no mesmo grupo. Hoje, às 9h (de Brasília), as seleções se enfrentam, na Arena Mordavia, em Saransk, pela primeira rodada do Grupo H no Mundial da Rússia. Há quatro anos, os colombianos golearam, por 4 a 1, e passaram como líderes da chave, enquanto os japoneses foram eliminados como lanternas.
Continua depois da publicidade
Artilheiro da Copa de 2014, com seis gols, o meia James Rodríguez permanece como a principal dúvida na escalação da Colômbia. O técnico José Pékerman optou pelo mistério e disse esperar o resultado de exame para saber se poderá escalado o jogador do Bayern de Munique, da Alemanha.
– Nós esperamos até o final porque temos que ter cuidado. Alguns jogadores chegam com incômodos normais, mas chegamos com possibilidade de estar 100%. Mas ainda não descarto que nas últimas horas tenhamos alguma mudança para estarmos seguros – disse o treinador da Colômbia.
No Mundial há quatro anos, os colombianos foram uma das surpresas. A equipe foi eliminada apenas nas quartas de final pelo Brasil com a derrota por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, no jogo em que Zuñiga acertou Neymar com uma joelhada nas costas e o tirou do restante da Copa.
No Japão nada de mistério. O técnico Akira Nishino disse que o atacante Shinji Okazaki, que defende o Leicester, vai para o jogo de estreia. O comandante japonês, porém, não garantiu que o atleta vá começar desde o início ou se pretende utilizá-lo no decorrer dos 90 minutos, uma vez que o mesmo não realizou os trabalhos coletivos.
Continua depois da publicidade
– Okazaki não participou dos treinos nos últimos dias e não apareceu no campo, mas fizemos um trabalho com ele hoje e está relacionado para a partida – disse Akira.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA
Ospina; Arias, Yerry Mina, Davinson Sanchez e Mojica; Aguilar, Carlos Sanchez, Juan Cuadrado e James Rodriguez; Luis Muriel e Falcao. Técnico: José Pékerman.
JAPÃO
Kawashima; Sakai, Yoshida, Makino e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Haraguchi, Honda e Inui; Osako. Técnico: Akira Nishino.
ARBITRAGEM: Damir Skomina, auxiliado por Jure Praprotnik e Robert Vukan (Eslovênia).
DATA E HORA: às 9h desta terça-feira.
LOCAL: Arena Mordovia, em Saransk.
TRANSMISSÃO: NSC TV e SporTV.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.