Um acidente abreviou a vida de três jovens que voltavam para casa na madrugada deste domingo, na BR-101, em Joinville. Outros três estão hospitalizados em estado grave. A batida ocorreu por volta das 5 horas da manhã, perto do trevo que dá acesso ao distrito de Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville.

Continua depois da publicidade

Dois carros bateram de frente, em alta velocidade, sobre a pista. Segundo a Polícia Rodoviária, um dos veículos andou por pelo menos cinco quilômetros na contramão até bater, no quilômetro 27,2.

Num dos carros havia cinco jovens que saíam de Joinville rumo a Curitiba, onde moram. No outro, que estava na contramão, estava só o motorista. Jackson Rodrigo Batista Porto, de 25 anos, que morava em Garuva, e Jean Carlos de Souza, 20, e Tamiris Knaut Porciúncula, 24, ambos de Curitiba, morreram na hora.

Jackson dirigia um Cobalt e, segundo a PRF, não é possível saber como ele andou tamanha distância sem perceber que estava na contramão. O laudo do IML poderá esclarecer se ele havia bebido ou simplesmente se enganou.

Continua depois da publicidade

Tamiris dirigia o Palio onde estavam outros quatro amigos. Três deles estão internados em estado grave no Hospital Municipal São José, em Joinville. Sandro Luiz Barth, 30 anos, foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Claudia Huller, 23 anos, e Fiama de Bittencourt da Silva, 21 anos, permanecem na emergência do hospital.

Os três ocupantes do Palio sofreram várias fraturas e traumas pelo corpo. Os corpos de Tamiris e Jean Carlos foram liberados no fim da tarde deste domingo pelo Instituto Médico Legal de Joinville. Os dois foram para Itajaí, onde serão sepultados na tarde de segunda-feira. O corpo de Jackson Batista está sendo velado em Garuva, onde mora a família.

Veja o perfil dos três jovens que morreram no acidente:

Jackson R. B. Porto, 25 anos

Há três anos, decidiu abrir o próprio negócio, uma vidraçaria, no centro de Garuva, no Norte do Estado. Gostava de pescar e era conhecido pelos amigos como Jajá. Tinha uma filha de sete meses.

Continua depois da publicidade

Tamiris K. Porcíncula, 24 anos

Fazia o curso de sistemas para internet na Univali. Nasceu em Curitiba, onde moram seus familiares. Seu sonho era dar aulas de dança, se formar e manter carreiras paralelas com suas duas paixões, a dança e a internet.

Jean C. Souza, 20 anos

Era instrutor de dança de salão e coreógrafo. Instrutor de dança de salão na companhia Ritmo Studio de Dança de Salão. Também era monitor do laboratório de botânica na Univali, onde cursou ciências biológicas. Era conhecido pela criatividade e inovação nas coreografias.