Um acidente envolvendo uma carreta, dois caminhões e um carro com placas da Argentina provocou uma morte e deixou cinco feridos no início da manhã desta terça-feira, em Laguna. Segundo o inspetor da PRF João Paulo, a colisão ocorreu no sentido Norte/Sul, na altura do km 312, localidade de Bentos.

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros de Laguna, um caminhão não conseguiu parar na fila causada por retenção de tráfego e atingiu o carro da família argentina. Outros dois caminhões também foram atingidos.

O veículo pequeno foi prensado pelos dois caminhões e os cinco passageiros ficaram presos nas ferragens. Nicole Caja Leon, de 14 anos, morreu no local. O pai, Fred Caja Bernardo, de 47 anos, e dois irmãos da adolescente foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus dos Passos, em Laguna, em estado de saúde estável.

Nancy Eiga Leon, de 43 anos, mãe da garota, sofreu traumatismo cranioencefálico e foi conduzida em estado grave pelo helicóptero Arcanjo 01 para o Hospital Regional, em São José. O Capitão Sandro, que fez o resgate, contou que durante o transporte Nancy não estava completamente inconsciente e conseguiu falar com os bombeiros.

Continua depois da publicidade

O motorista de um dos caminhões, Robson Silveira, de 33 anos, teve ferimentos graves, com fraturas expostas nas duas pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos pelo helicóptero da PRF.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os veículos foram retirados da pista por volta das 10h e o trânsito foi normalizado. Às 11h30min, no entanto, ainda havia congestionamento na pista e as filas se estendiam por 11 quilômetros no sentido Norte e por 9 quilômetros no sentido Sul BR-101.

Confira as fotos do acidente em Laguna