A coligação Joinville Melhor para Todos, do prefeito Carlito Merss, terá que pagar R$ 5 mil para a Justiça Eleitoral por ter agido de má-fé ao abrir ação contra a coligação Somos Todos Joinville, Nós Fazemos Joinville, Joinville, Força e Trabalho e Joinville Muito Melhor, que apoiam Marco Tebaldi.
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada pelo juiz Roberto Lepper, da 76° Zona Eleitoral de Joinville, nesta quinta, após julgar que a campanha petista agiu de má-fé ao entrar com a representação na Justiça Eleitoral. A decisão ainda cabe recurso.
No pedido inicial, a coligação petista pedia que Tebaldi perdesse programas eleitorais no rádio por apresentar os candidatos – em processo semelhante e que já havia sido tomado uma decisão anteriormente a favor dos petistas. Mas como a propaganda era de período anterior a sentença e já havia uma decisão geral para o caso, Lepper considerou que os advogados petistas teriam agido de forma errada.
Em seu despacho, Lepper considerou “condeno a representante no pagamento de multa por ter incorrido em prática de litigância de má-fé”. Com isso, os candidatos a vereador poderão continuar falando para votar no concorrente da coligação para prefeito no programa gratuito para rádio.
Continua depois da publicidade