No mesmo dia em que o PSDB divulgou filmetes contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, a coligação petista se encarregou de distribuir e-mails a simpatizantes e apoiadores contra o que chama de “mentiras na internet”.

Continua depois da publicidade

“Já vimos este filme. Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: ‘A esperança venceu o medo’. E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente”, informou a mensagem.

Continua depois da publicidade

Encomendados pela campanha do presidenciável José Serra (PSDB), os vídeos com ataques agressivos a Dilma foram postados no Youtube.

Leia a nota da campanha de Dilma.

“Estamos chegando à reta final da campanha. Faltam poucos dias para irmos às urnas eleger Dilma Rousseff presidente. As pesquisas continuam mostrando crescimento da nossa candidata e apontam para uma possível vitória no 1º turno.

Diante desse cenário de vitória, inúmeras mentiras sobre Dilma tem sido inventadas e espalhadas na internet. Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse.

A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade.

Continua depois da publicidade

Já vimos este filme. Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: “A esperança venceu o medo”. E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente.

Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários.

É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata. É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações. Não se deixe enganar. Denuncie a baixaria na internet!”