Um gato foi resgatado depois de ser preso dentro de um saco que estava jogado em uma lixeira, em Gaspar. Funcionários que faziam a coleta de resíduos na cidade encontraram o animal no início da manhã ao ouvirem os miados entre os entulhos. A cena chegou a ser gravada pelos profissionais, que conseguiram salvar o felino em questão de segundos (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
A situação ocorreu por volta das 5h desta quinta-feira (18), quando três funcionários da Saays Soluções Ambientais — empresa responsável pelo serviço de coleta de resíduos na cidade — iniciavam o expediente. Ao recolherem o material de uma lixeira comunitária, no bairro Margem Esquerda, eles identificaram o miado, mas não conseguiam localizar de onde partia o som.
Nesse momento, dois profissionais decidiram revirar os entulhos que já estavam no caminhão para encontrar o animal. O motorista do transporte gravou a cena. Nas imagens, os funcionários aparecem retirando um saco branco, amarrado, de dentro do veículo. Eles utilizam uma faca para abri-lo enquanto ouvem os miados de desespero.
Assim que os funcionários conseguem resgatar o material, o animal de porte médio corre em direção a rua e não é mais avistado pelos profissionais.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a empresa, o gato não aparentava ter ferimentos ou machucados pelo corpo.
Veja o vídeo
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Briga em pizzaria de SC acaba com quebra-quebra, fuga e perseguição