Três coletores da Blumeterra encontraram dois filhotes de cachorros em um saco plástico na madrugada desta terça-feira enquanto trabalhavam recolhendo o lixo em Blumenau. Segundo João Carlos Franceschi, gerente de resíduos sólidos do Samae, os coletores estavam prestes a jogar a sacola no caminhão compactador quando ouviram latidos dos filhotes.
Continua depois da publicidade
– Eles são a coisa mais linda. Estão latindo até agora e devem ter no máximo dois meses – comenta João Carlos.
Segundo ele, de fevereiro do ano passado até esta terça-feira, nove cachorros foram encontrados no lixo pelos coletores do Blumeterra em Blumenau.
Os filhotes aparentam ter 60 dias e permaneceram no galpão de reciclagem, nos fundos do Terminal do Aterro, durante toda a manhã. Os funcionários publicaram fotos dos cachorros nas redes sociais e um motorista do Passo Manso foi ao local e resolveu adotá-los.
Continua depois da publicidade
– Cheguei aqui no aterro e vi a movimentação de pessoas. Achei os cachorros muito lindos. Acabei gostando e vou levá-los para casa – conta Antônio Carlos Moreira, que mora em uma casa e vai levar os dois cãezinhos para fazer companhia a seu pinscher.