O coletor de recicláveis que foi atropelado durante seu turno de trabalho em Joinville passará por cirurgia nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa Ambiental, que realiza a coleta de resíduos em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Anderson da Silva Seistler, de 23 anos, foi atropelado na rua Santa Catarina, no bairro Floresta, zona Sul de Joinville, por volta das 22 horas de quarta-feira (15). Ele coletava o lixo quando foi acertado por um carro.
Com o impacto da batida, Anderson foi arremessado para cima de uma calçada e sofreu uma fratura exposta na altura do tornozelo esquerdo. Ele segue internado no Hospital São José e passará por uma cirurgia no pé nesta tarde.
De acordo com a Ambiental, após passar pelo procedimento cirúrgico, Anderson será ouvido. A empresa afirma que irá investigar o caso, já que trata-se de uma atitude padrão da instituição apurar ocorrências que envolvam seus funcionários.
Continua depois da publicidade
Anderson trabalha no local desde dezembro de 2012. A Polícia Civil também está investigando o ocorrido, a fim de identificar o motorista que atropelou a vítima.
Câmeras de segurança registraram o atropelamento
As câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o momento em que o caminhão da Ambiental estaciona do lado direito da rua e Anderson atravessa a via para coletar o lixo e, quando vai cruzar a Santa Catarina novamente, em direção ao caminhão, é atingido por um carro e arremessado para cima da calçada.
O motorista do veículo não parou para prestar socorro a Anderson, que foi auxiliado, inicialmente, por dois colegas de trabalho. Em seguida, após a chegada da polícia, ele foi conduzido ao hospital com fratura exposta no tornozelo esquerdo, onde segue internado.
Assista ao momento do acidente
Leia também
> Ex-árbitro, Ideraldo Luiz Marcos, o Neco, morre aos 62 anos em Joinville
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville tem projeto para “cinturão de segurança”
> MPF faz recomendação sobre obra em calçadas em Joinville
> Repasses do Estado para rodovias federais devem se estender até julho
> Com mais rodovias estaduais, nova concessão no Norte até 2023 é incerta