Um coletor de lixo morreu na manhã deste sábado em Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí, depois de ser atropelado pelo caminhão da empresa Recicle Catarinense de Resíduos, que faz a coleta na região e para a qual trabalhava. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Guabiruba e da Polícia Militar de Brusque, Guilherme Pereira Henrique, 20 anos, teria caído atrás do caminhão enquanto o motorista fazia uma manobra de ré. O acidente ocorreu por volta de 7h20min.

Continua depois da publicidade

Segundo os bombeiros, os coletores trabalhavam na rua Teodoro Korman, no Centro, e Henrique teria pulado da caçamba para a parte de trás do caminhão. Quando chegou ao solo ele teria se desequilibrado e caído. O motorista fazia a manobra de ré para deixar a rua, não enxergou o colega no chão e acabaou passando com uma das rodas do veículo sobre a cabeça de Henrique.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou a morte do rapaz assim que chegou ao local. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) de Brusuqe foram acionados para remover o corpo do local do acidente. A reportagem do Santa tentou entrar em contato com a empresa nas sedes de Brusque e Guabiruba, mas as ligações não foram atendidas.