Um coletor de lixo foi demitido após ser flagrado batendo em um cachorro enquanto trabalhava no caminhão de coleta em Rio do Sul, no Alto Vale. Um câmera de segurança gravou o que a prefeitura chamou de “agressão covarde”. Assista abaixo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Na noite de quarta-feira (24), durante a coleta de lixo na cidade, o trabalhador desceu do caminhão, pegou um saco e, ao ver o cachorro de pequeno porte se aproximar, atingiu o animal com o lixo recém-recolhido. O cão chora e o caminhão vai embora.

Conforme a prefeitura, o cachorro está bem. Depois que a situação foi descoberta, a prefeitura se manifestou sobre o caso. “Assim que tomou conhecimento do fato de um profissional que trabalha no recolhimento de lixo na cidade de Rio do Sul ter agredido um cão de forma covarde, o Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Rio do Sul acionou a empresa contratada para tomada de uma série de providências imediatas”, escreveu em nota.

Uma delas foi o desligamento do funcionário da empresa terceirizada. A outra foi pedir os dados pessoais dele para que o auto de infração fosse registrado. O documento será encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências na esfera criminal.

Continua depois da publicidade

A empresa também ficou responsável por pagar assistência veterinária caso fosse necessário. Maus-tratos é crime e pode resultar em pena de reclusão, além de multa. Os cometidos contra gatos ou cães podem gerar pena de dois a cinco anos, de acordo com a Polícia Civil.

Assista ao vídeo

Leia mais

Blumenau confirma mais três mortes por dengue e número salta para 16