Um acidente entre um ônibus e um carro deixou uma pessoa morta na noite desta quinta-feira, na rua Anita Garibaldi, zona Sul de Joinville. O coletivo que faz a linha Curitiba/São Francisco do Sul estava saindo de Joinville por volta das 21h30 quando foi interceptado por um Citroën C3 com placas de Itapema, no cruzamento com a rua Porto União.
Continua depois da publicidade
O motorista do coletivo perdeu o controle e atingiu um ponto de ônibus. A técnica de enfermagem Clarine Kariely Schuler, 22 anos, foi atingida e morreu na hora. O corpo ficou preso nas ferragens. Equipes da Polícia Militar, Samu e bombeiros prestaram socorro às vítimas. Vários passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais da região. A mulher que conduzia o Citroën teve apenas ferimentos leves e recebeu atendimento do Samu.
O motorista do ônibus ficou inconsolado com a tragédia. Há 23 anos na profissão e há oito fazendo a linha Curitiba/São Francisco, nunca havia passado por uma situação como essa. “O carro cortou a minha frente, eu tentei segurar o ônibus, mas infelizmente não consegui” disse Amilton José de Lima. Testemunhas que estavam no local confirmaram a versão do motorista.
A passageira Helena Borges, 63 anos, foi visitar a filha em Curitiba e estava voltando para casa. “Levei um grande susto, pensei que ia morrer” relatou emocionada.
Continua depois da publicidade
O trânsito foi interrompido para que as equipes pudessem fazer o resgate das vítimas. Às 23 horas a rua ainda não havia sido liberada para que o Instituto Geral de Perícias (IGP) pudesse apurar os fatos do acidente. O local ficou coberto de curiosos que estavam próximos e presenciaram a colisão. O ponto de ônibus, atingido pelo ônibus, ficou completamente destruído.
O corpo da jovem é velado na Capela 4 da Borba Gato, no Cemitério Municipal, na manhã desta sexta. O enterro está previsto para as 16 horas da tarde.