As praias e avenidas de Florianópolis onde ocorreram as festas de Ano-novo passaram por limpeza até as 10 horas do dia 1º para recolher todo o lixo que foi deixado pelo público. Para isso, 288 pessoas trabalharam durante a noite e a madrugada. A coleta de lixo registrada no fim da manhã era de 1.200 toneladas em toda a cidade — e o presidente da Companhia de Melhoramentos da Capital, Márcio Alves, acredita que o número irá aumentar no dia 2 de janeiro.
Continua depois da publicidade
— Muitas pessoas não acordaram cedo e não colocaram o lixo na rua no horário da coleta. Então, para quinta-feira, acreditamos que este número chegue a 2 toneladas — afirma.
As avenidas Beira Mar Norte e Continental foram reabertas ao tráfego, completamente limpas, ainda durante a madrugada. O trabalho nas praias terminou por volta das 10 horas. A limpeza da Avenida Beira Mar Norte foi feita em tempo recorde: estava pronta às 2h29min. O tráfego foi liberado um pouco depois, porque ainda havia muitas pessoas na pista.
— Colocamos 288 funcionários para atuar da meia-noite às 6 horas da manhã para garantir que estes espaços ficassem limpos. Também foi possível graças ao investimento em equipamentos feitos em 2019 — afirmou Alves em entrevista à CBN Diário.
Ele fez um pedido à população para que as pessoas estejam atentas ao horário de funcionamento da coleta de lixo e coloquem nas áreas públicas dos imóveis duas horas antes. Neste ano, houve uma mudança nos horários e ela começa à uma hora da madrugada.
Continua depois da publicidade
— Antes, tínhamos a coleta a partir das 7 horas e ela ia até as 14 horas. Mas, com o trânsito de Florianópolis, tínhamos o problema de mobilidade e também a exposição dos funcionários ao sol forte — disse.
Leia também
Réveillon deixa rastro de lixo na Praia Central de Balneário Camboriú