Uma ideia sugerida na internet foi colocada em prática em Xanxerê, no Oeste Catarinense, quando os animais de rua da cidade ganharam uma nova forma de segurança. As informações são da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de dar maior visibilidade aos animais que circulam pelas rodovias da região, as faixas reflexivas vêm para que a luz dos automóveis reflita nas coleiras, evitando casos de atropelamento.
Vagner Pacheco Ribeiro, zootecnista e adestrador de cães, faz amizade com os seres de quatro patas ao parar nos locais que encontra cachorros perdidos e colocar o acessório nos amigos que ainda não estão protegidos.
— O intuito é que os motoristas visualizem os cães de rua e evitem um acidente, ou quem sabe possam até resgatar os cães — comenta o adestrador.
Os acessórios são produzidos pela mãe de Vagner, que é costureira em Pelotas (RS), e envia as confecções pelo correio para o filho, que em SC faz a sua parte no mundo animal.
Continua depois da publicidade
Com os abrigos e ONG's da região lotados, por ano, são utilizadas cerca de 300 coleiras reflexivas em animais que não têm um lar.
Santa Catarina tem diversos bichinhos esperando pela adoção e registra centenas de multas pro maus-tratos.