A Escola de Ensino Fundamental Mont Alverne, da rede estadual de ensino de Santa Catarina, venceu na noite desta segunda-feira o Prêmio Gestão Escolar 2017. O colégio público de Ituporanga concorreu com mais de 4,1 mil unidades inscritas de todo o país.

Continua depois da publicidade

A premiação nacional foi realizada em Campo Grande. As informações são do Portal G1. O projeto de gestão pedagógica participativa envolveu os pais no planejamento das atividades de ensino contribuiu para o reforço dos estudos em casa e melhorou o ambiente escolar. Além disso, a comunidade revitalizou a biblioteca e houve implementação da avaliação institucional, envolvendo pais e alunos.

– Eu acredito que a escola pública com qualidade e isso depende da gente, fazer com excelência, fazer bem feito – disse a diretora da escola vencedora Viviane Rosa Bennert ao portal G1.

A instituição catarinense já havia vencido a etapa da Região Sul em novembro e agora faturou R$ 30 mil com o primeiro lugar nacional. A Mont Alverne disputou a final com outras quatro escolas: Escola Waldemir Barros da Silva (Mato Grosso do Sul), Escola Estadual Jones José do Nascimento (Espírito Santo), Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Girassol (Tocantins) e Escola Dário Gomes de Lima (Pernambuco).

Esta é a 16ª edição do prêmio, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e tem apoio do Ministério da Educação, da Fundação Roberto Marinho e de outras instituições da iniciativa pública e privada.

Continua depois da publicidade

Foram 4.119 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar deste ano. Os cinco gestores finalistas vão viajar para os Estados Unidos para conhecer os projetos desenvolvidos no país norte-americano. Também vão receber um dia pedagógico elaborado, em março, pela Fundação Roberto Marinho.