Presidente do PSB-SC, Paulo Bornhausen estava participando de gravações para horário eleitoral gratuito quando foi informado sobre o acidente com a avião em que viajava Eduardo Campos. Ainda sem saber a dimensão do ocorrido, passou a acompanhar as notícias sobre a morte do presidenciável do partido pela televisão.
Continua depois da publicidade
– Estamos todos consternados. Perdemos um presidente – disse, através de sua assessoria.
Saiba mais:
>> Candidato à presidência Eduardo Campos morre aos 49 anos
Continua depois da publicidade
>> Mais notícias sobre a tragédia da morte de Eduardo Campos
Secretário-geral do PSB de Santa Catarina, Gelson Albuquerque soube da notícia quando chegava em Lages, sendo informado pela presidente estadual do PPS, Carmen Zanotto. O PPS apoiava a candidatura presidencial de Campos.
– Eu perdi um amigo de 28 anos e o Brasil perdeu uma de suas maiores lideranças políticas em ascenção – disse.
A Rede Sustentabilidade em Santa Catarina, que tem suas principais lideranças abrigadas no PSB, lançou uma nota oficial, assinada pelos porta-vozes do grupo ligado a Marina Silva no Estado, Miriam Prochnow e João de Deus Medeiros: “Eduardo Campos nos deixa um legado de esperança e coragem, um exemplo de homem público que continuará nos inspirando”.
Continua depois da publicidade
::: Lideranças de outras siglas lamentam
Vice-governador do Estado, candidato à reeleição, e presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira também lamentou a morte de Eduardo Campos, em entrevista ao DC.
– Ele tinha no DNA, herdado de Miguel Arraes, o histórico de servir as pessoas mais simples. Vai fazer falta – disse o peemedebista.
O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP) – candidato a vice-governador na chapa de Paulo Bauer (PSDB) – lembrou em nota de conversas com Eduardo Campos em encontros públicos, especialmente quando presidiu a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). “Falo em nome dos quarenta deputados de Santa Catarina, manifestando a nossa consternação, nossa solidariedade à família e ao povo brasileiro, porque, independentemente da questão político-partidária, Eduardo Campos era uma jovem e promissora liderança nacional, que fez dois governos no estado de Pernambuco provando que é possível fazer diferente, dar respostas efetivas ao cidadão”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Presidente do PCdoB em Santa Catarina, a deputada estadual Angela Albino também se manifestou nas redes sociais.
– Fica a honrosa lembrança de um amigo de lutas, de trajetória irretocável e participe, de primeira linha, das imensas transformações ocorridas em nosso país. Fica também a lembrança de um grande amigo do PCdoB. Um grande amigo do povo brasileiro – afirmou.