A morte inesperada de Cory Monteith causou grande comoção entre colegas de elenco e fãs do seriado Glee no mundo todo. Pouco depois da descoberta do corpo de Cory em um hotel em Vancouver, no Canadá, Mark Salling que interpreta Noah Puckerman em Glee postou no twitter apenas uma palavra: “não”. A postagem foi retuitada quase 12 mil vezes seguida pelas mensagens de luto de fãs do programa de televisão.

Continua depois da publicidade

Kristin Chenoweth atriz que fez várias participações especiais na série postou no Twitter “You will be loved”, em tradução literal “Você Será Amado” e Dot-Marie Jones disse na mesma rede social que seu coração estava aos pedaços e que Cory não era apenas um grande amigo, mas um homem incrivel, que estará sempre em seu coração.

As manifestações de fãs sobre o assunto são tantas que as três hashtags (palavras usadas como marcação de um assunto e que reunem informações) mais usadas no mundo todo no Twitter nas últimas horas referem-se à morte de Cory:

#PrayForLea – Uma prece para Lea, referindo-se à Lea Michelle, colega de Glee e namorada de Cory

Continua depois da publicidade

#StayStrongLea – Força Lea

#RipCoryMonteith – Descanse em paz Cory Monteith

As mesas hashtags estão nas postagens dos fãs no Facebook.

Na fanpage de Glee foi postada uma foto em homenagem a Cory que já teve mais de 40 mil compartilhamentos e 622 mil curtidas e quase 20 mil comentários lamentando a morte do ator. Na página oficial de Cory na mesma rede, que tem quase 500 mil fãs, a última postagem feita pelo ator também tem milhares de comentários lamentando sua morte.