Na noite da última quarta-feira (21), um homem, de 50 anos, com certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi preso em Campo Alegre, Norte de Santa Catarina, após dirigir embriagado, bater em dois automóveis e por porte ilegal de armas.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Polícia Civil, ele conduzia uma caminhonete na região de Bateias de Baixo quando bateu em dois veículos estacionados na via e, em seguida, fugiu do local. Momentos depois, os proprietários dos automóveis localizaram o colecionador de armas na região. 

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No carro dele, a Polícia Militar encontrou duas armas de fogo, ambas registradas em nome do colecionador, que teria apresentado o certificado de CAC, porém, de acordo com os policiais, alguns documentos estavam vencidos e ele não estava em deslocamente para treinamento ou competições em estande de tiro.

Ainda no local, a Polícia Militar realizou o teste do bafômetro no condutor e confirmou o crime de embriaguez enquanto dirigia. Em seguida, ele foi preso, encaminhado ao presídio de Mafra e pode ser condenado a até quatro anos de prisão. 

Continua depois da publicidade

Regras para CACs

Conforme a Polícia Civil, os CACs não têm direito irrestrito para ter por de armas de fogo, sendo permitido transitar com elas apenas em deslocamentos para treinamentos ou competições com filiação a estande de tiros.

Além disso, é permitido trafegar com as armas apenas em horários compatíveis com as atividades, além de possuir guias de tráfego, registros das armas e não estar sob efeito de álcool ou qualquer outra substancia psicoativa.

A Polícia Civil deve comunicar o Exército Brasileiro para analisar o caso e tomar medidas administrativas.

Leia também:

JEC tem negociações para abrir academia e choperia na Arena Joinville

Homem tenta matar colega de trabalho com golpes de foice em SC

Pedido de Joinville sobre hospital é demanda de R$ 18 milhões por mês